Sobre

A humanidade se depara com profundos conflitos e desafios que podem limitar ou eliminar sua existência. Tem sido assim ao longo dos tempos. É impositivo que os problemas assumiram dimensão e complexidade extremadas e com possíveis implicações para o futuro, o que o torna bastante incerto.

Os problemas do neocolonialismo; da transição nas relações de poder internacional; do pensamento único imposto pela oligarquia financeira internacional; das contestações a esse pensamento; da questão energética; da espoliação das riquezas nacionais; da saída econômica e civilizatória para a profunda crise aberta em 2007; da monopolização dos meios de comunicação; e tantos outros exigem maior reflexão.

O Sururu surgiu dessa necessidade. Para ajudar no desenvolvimento de um pensamento crítico capaz de nos ajudar a entender a realidade, posto em movimento com um objetivo de fundo eletrizante: transformá-la.

O autor do Blog periodicamente publica artigos, ensaios, vídeos e outros textos próprios e de outros autores que contribuem para o debate e o objetivo desse espaço.

Importante destacar que o crustáceo que empresta seu nome é característico de Alagoas, mais que isso, é um alagoano. Não poderia esse espaço deixar de refletir também sobre a realidade desse estado. Nos importa o mundo, a humanidade, o Brasil e Alagoas.

Fique à vontade!